No dia do 62º aniversário da cidade de Volta Redonda, o Volta Redonda FC fez a alegria dos torcedores que foram ao Raulino de Oliveira acompanhar a partida contra o Goianésia-GO. Com gols de Marcos Júnior, Dija Baiano e dos pratas da casa Luquinha e Pablo, o Tricolor de Aço goleou, por 4 a 0, a equipe goiana e garantiu a primeira colocação do grupo A12.
Na segunda fase da Série D, o Voltaço irá enfrentar a URT-MG. A primeira partida do mata-mata será no Estádio Zama Maciel, em Pato de Minas, em Minas Gerais. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou a data e o horário do jogo.
O jogo
O Volta Redonda começou a partida pressionando o Goianésia no campo de defesa. Aos seis minutos de jogo, após boa triangulação no ataque, Rafael Pernão tocou para Dija Baiano na entrada da área. O atacante bateu cruzado, mas Luan fez a defesa. Porém, não demorou para a pressão tricolor se transformar em gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcos Júnior cabeceou para o gol, abrindo o placar aos nove minutos.
O segundo tricolor quase saiu aos 31 minutos. Dija Baiano recebeu de Marcos Júnior e tocou para David Batista na entrada da área. O atacante bateu cruzado e a bola passou perto da trave esquerda de Luan. Por sua vez, o Goianésia só conseguiu dar o seu primeiro chute aos 34 minutos. Kaio arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol de Mota.
Entretanto, foi o Voltaço que quase marcou no último lance do primeiro tempo. Luís Gustavo fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro do Goianésia fez a defesa e, no rebote, Dija Baiano bateu para o gol, mas a bola bateu na trave e saiu para a linha de fundo.
Assim como no primeiro tempo, o Tricolor de Aço voltou dos vestiários pressionando o Goianésia. Aos três minutos, Michel Cury lançou David Batista na área, o atacante tricolor encobriu o goleiro do Goianésia e a bola, caprichosamente, bateu na trave e voltou para as mãos de Luan.
Com o relógio marcando 20 minutos do segundo tempo, em dois lances seguidos, os pratas da casa apareceram para ampliar a vantagem do Tricolor de Aço. Dija Baiano roubou a bola e tocou para Luquinha bater forte e marcar o segundo. Dois minutos depois, Michel Cury recebeu em velocidade e tocou para Pablo empurrar para o fundo das redes e marcar o terceiro aos 22 minutos.
Aos 37 minutos, Henrique, que tinha acabado de entrar, foi cruzar e a bola bateu na mão do zagueiro adversário. Pênalti para o Voltaço. Dija Baiano foi para a cobrança e bateu no canto direito para marcar o quarto gol e fechar a goleada tricolor.
Campeonato Brasileiro – Série D – 6ª rodada do grupo A12
Volta Redonda 4 x 0 Goianésia-GO
( 17/07/16 – Estádio Raulino de Oliveira – 18h)
Volta Redonda: Mota; Osmar, Márcio Paraíba, Daniel e Luís Gustavo; Pablo (Douglas Pedroso), Marcos Júnior e Michel Cury (Henrique); Dija Baiano, Rafael Pernão (Luquinha) e David Batista. Técnico: Felipe Surian.
Gols: Marcos Júnior, Luquinha, Pablo e Dija Baiano.
Cartão Amarelo: George
Público: 634 presentes (430 pagantes).
Foto: Dalila Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário