sexta-feira, 22 de julho de 2016

“Sabemos a importância de marcar fora de casa”, diz Surian

Após cinco anos sendo eliminado na primeira fase da Série D, o Voltaço novamente conseguiu avançar na competição. E já no primeiro jogo da série mata-mata, neste domingo (24), joga com um adversário conhecido. O Tricolor de Aço vai a Patos de Minas enfrentar a URT. O clube mineiro estava no mesmo grupo que o Volta Redonda na fase de grupos e, após dois confrontos, melhor para o time comandado por Felipe Surian, com uma vitória por 1 a 0 e um empate sem gols, em Minas Gerais.

O Voltaço possui números animadores nesse início de competição. Ao lado de Caldense e São Bento, é o time com a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido. Além disso, tem o sexto melhor ataque e está invicto na Série D, tendo um aproveitamento de quase 80%.
Uma das dificuldades no campeonato é o levantamento de dados dos adversários. De acordo com Surian, facilita um pouco enfrentar uma equipe que ele já conhece e sabe a maneira de jogar.

– Enfrentar um adversário que nós já conhecemos ajuda pelo motivo de sabermos como eles se comportam em determinadas situações. Mas ficou esquisita a elaboração da competição, porque nós ficamos na terceira colocação geral e se fosse um regulamento diferente iríamos enfrentar uma equipe um pouco mais enfraquecida. O URT esteve entre os melhores segundo colocados na fase de grupo. O que temos que fazer agora é um bom jogo fora de casa e trazer um resultado positivo para semana que vem conseguir a classificação – falou.

Experiente na Série D, Surian era auxiliar técnico do Tupi em 2011, ano que o clube mineiro eliminou o Voltaço nas oitavas de finais e foi campeão do torneio. Com a reformulação do Brasileirão, a dificuldade aumentou. A possibilidade de uma eliminação cresceu junto com o acréscimo de partidas mata-mata.

– Estou indo para minha quinta ou sexta Série D, antes havia duas partidas no formato mata-mata, agora tem três, o que dificulta ainda mais. É muito mais difícil você subir da D para C, do que da C para a B. Estamos organizados, focados e cientes de que não podemos perder em hipótese algumas, sabemos também a importância de marcar fora de casa – explicou.

Experiência na defesa
Entre os destaques do Voltaço no Brasileirão, está a defesa. O time tomou apenas um gol, contra a Desportiva Ferroviária, fora de casa. Com a saída de Luan, na primeira rodada da competição, e agora, Maílson, a dupla de zaga campeã da Taça Rio se desfez. Mas os substitutos imediatos, Daniel e Márcio, agradaram Surian.

– Com a saída do Maílson e também do Luan, a zaga perde um pouco no sentido do entrosamento. Perdemos um jogador de referência (Maílson), tanto para o grupo como para a torcida, mas os atletas que entraram no lugar estão desempenhando um bom trabalho. O Daniel vem jogando bem, fez uma boa partida contra o Goianésia, o Márcio também está mantendo uma regularidade e acredito que o fator experiência deles vai contar muito para ajudar o time – finalizou.

Fonte: Saída de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário